Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
Saint Exupéry
São Paulo, 24 de Julho de 2019
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
Giro do Ciranda - 28 de maio de 2013

O Ciranda no Bairro acompanhou no dia 28 de maio a solenidade de implantação oficial do policiamento ostensivo com utilização de bicicletas, realizada na Base Comunitária de Segurança na Vila Gumercindo.

Trata-se de uma forma alternativa de policiamento, que visa aumentar a cobertura territorial e mobilidade do policiamento ostensivo a pé. No policiamento com bicicletas, o policial interage mais com a comunidade, troca informações, adquire confiança e com sua parceria combate as causas do crime. O policial em bicicletas, possui uma mobilidade que cobre em média uma área de patrulhamento de dez policiais à pé, sendo assim, torna-se uma excelente opção para a crônica falta de efetivo.

O caráter esportivo de modalidade é realiazado com equipamentos operacionais adequados a este tipo de atividade e dá ao policial um potencial muito grande de aproximação com à comunidade, principalmente junto a jovens e crianças.

A idéia da iniciativa, do Sargento Godoy e Sargento Assis, surgiu há quatro anos e somente agora pode ser concretizada com a doação das bicicletas, realizada pelo Supermercado Hirota, Conseg Saúde, vereador Aurélio Nomura e José Durval Carinhato. No total foram entregues sete bicicletas, sendo que quatro ficarão sediadas na Base Comunitária da Vila Gumercindo e três na Base Comunitária do Jd. da Saúde. 

A quarta bicicleta para a Base Comunitária do Jd. da Saúde será doada em breve pela Associação Cultural e Esportiva Saúde.

Confira alguns momentos do evento:

 


Share |
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.