Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz
Walt Disney
São Paulo, 19 de Agosto de 2019
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
Paulista: A avenida dos sonhos de uma grande metrópole. O berço de uma história de sucesso; o cerne da mistura de pessoas; o palco de uma beleza invejável, o símbolo que é a face da verdadeira São Paulo.

Nesta crônica de final de ano, minha última de 2013, quero deixar as minhas costumeiras reflexões de lado. Nesse ano, falamos bastante dos problemas que assolam nosso país. Discutimos a realidade perversa na qual estamos inseridos, refletindo a respeito do papel que devemos tomar na construção do futuro. Por outro lado, pouco falamos das coisas boas que temos. É algo comum do ser humano falar de problemas- notem em suas conversas- dialoga-se com mais facilidade de nossas necessidades imediatas do que das graças que recebemos. Mas deixemos tudo isso de lado. Falar de problemas, hoje, não é meu objetivo.

Como perceberam lá em cima, começo com a tradicional imagem da cultura paulistana, que nada mais é, do que uma mistura de toda uma nação. O Natal na paulista sem dúvida é fantástico. Ficar sem palavras é pouco para descrever a graça e a desenvoltura, com a qual a avenida símbolo presenteia seus expectadores com um belíssimo show de luzes e cores.

A decoração é magnífica. A árvore de natal gigantesca; ?Papais Noeis? espalhados; além da mistura dos mais diversos gêneros em um único espaço, são alguns dos ingredientes deste agregar fantástico, que nos faz esquecer-se dos problemas em face à tanta beleza.Um verdadeiro presente que é dado à São Paulo todo final de ano. Uma mistura que faz o sangue pulsar de orgulho ao saber que se vive nesta grande metrópole.

O metrô mesmo que cheio é valido para tal beleza. E quem passa pela paulista em um carro fechado, reza a fim de que haja algum congestionamento, para que assim, seus olhos possam contemplar por mais tempo tamanha perfeição.

O Natal é esta abstração. A fuga do real que tanto buscamos. O tempo para se esquecer dos problemas e visionar um mundo novo. Em que a esperança seja símbolo e a humanidade mais benevolente. A fé num altruísmo efetivo. Um afago para um ano de Ônibus lotado, de metrô que mais parece um engradado e os problemas que permeiam nosso cotidiano. Os olhos cansados parecem não ligar para o tempo. Ignorar que no outro dia precisa acordar cedo. A necessidade de ir trabalhar, ingressar novamente na rotina metódica na qual estamos inseridos. É o escape o ?Carpe diem? que tanto precisávamos.

A vocês meus queridos leitores, que me acompanharam neste ano de 2013, só tenho a desejar uma ótima passagem de ano e que as graças de nosso senhor Jesus Cristo invada vossos lares a fim de acalentar suas famílias.

Estes são meus sinceros votos!

Um Forte Abraço!

E até o próximo ano!


Vinícius Bernardes Mondin Guidio
(vguidio@ig.com.br)

Vinícius Bernardes Mondin Guidio - tem 15 anos, é estudante, adora ler e escrever, gosta de português, literatura e tudo o que é relacionado a área de humanas.

Escreve crônicas para o jornal Gazeta do Belém e também adora observar o cotidiano e as gafes alheias, para depois relatá-las em seus textos.

Contato: vguidio@ig.com.br

Share |
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.